Manaus/AM - Candidatos do Amazonas e de todo o país realizam a prova do Enem na tarde deste domingo (9) e devem ficar atentos para o que é permitido levar e utilizar durante o exame.
O primeiro item obrigatório é documento oficial com foto: RG, CNH, passaporte, carteira de trabalho, entre outros. O cartão de confirmação não é obrigatório, mas é bastante útil no momento da checagem de informações pessoais.
Caneta esferográfica preta; obrigatoriamente de corpo transparente, também não pode ser esquecida pelos candidatos. Lanches e bebida não alcóolica também são permitidos, porém, as bebidas devem estar em garrafa transparente e sem rótulo.
No tocante ao lanche, a dica é optar por frutas, barras de cerais e comidas leves. O candidato também deve estar atento a alimentos embalados que possam fazer muito ruído como pacotes de biscoito e outros, a fim de não atrapalhar os demais candidatos.
Outra dica valiosa é: ao entregar o celular para o fiscal lacrar, certifique-se de que desativou todos os alarmes e desligou os aparelhos, pois se o mesmo tocar em algum momento na sala, o dono é automaticamente desclassificado no exame.

