Confira lista de selecionados para 320 vagas gratuitas em cursos em Manaus

Por Portal do Holanda

24/06/2021 19h12 — em Amazonas

Foto: Divulgação

Manaus/AM - A Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), divulga, nesta quinta-feira, 24/6, a lista de selecionados para as 320 vagas gratuitas em cursos profissionalizantes que fazem parte dos projetos “Sine Jovem” e “Qualifica Manaus”. Para acessar a listagem, basta acessar o semtepi.manaus.am.gov.br, a partir das 19h.

O projeto “Sine Jovem” é destinado a residentes em Manaus, que tenham entre 14 e 29 anos de idade, com ensino fundamental incompleto. Tem como propósito disponibilizar qualificação profissional ao jovem em busca do primeiro emprego, por considerar sua qualificação de extrema importância para fortalecer o mercado de trabalho, por meio de mão de obra qualificada.

O projeto Qualifica Manaus tem o objetivo de proporcionar qualificação para empreendedores, a fim de aprimorar suas aptidões e possibilitar o desenvolvimento de seus negócios. É voltado a quem atua em feiras e mercados, e trabalhadores cadastrados no Sine Manaus, que tenham a partir de 18 anos, com ensino médio completo.

Os cursos serão realizados nos meses de julho e agosto, presencialmente, na escola Senai Antônio Simões, localizada na avenida Rodrigo Otávio, 2.394, Distrito Industrial, zona Leste.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas