Compartilhe este texto

Comissão da Aleam cobra medidas da Amazonas Energia por 'apagão'

Por Portal Do Holanda

16/04/2024 11h42 — em
Amazonas


Foto: Arquivo/OAB-AM

Manaus/AM - A Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Amazonas (CDC-Aleam), presidida pelo deputado Mário César Filho (UB), demandou explicações da concessionária Amazonas Energia S.A referente ao “apagão”, que afetou Manaus e outros municípios da Região Metropolitana, incluindo Iranduba, Manacapuru e Presidente Figueiredo, na tarde de domingo (14).

O incidente, que ocorreu por volta das 15h, gerou transtornos consideráveis aos consumidores dessas localidades.

O Requerimento encaminhado à Amazonas Energia solicita à empresa que forneça o número total de consumidores afetados e esclareça as razões por trás da interrupção do serviço. Além disso, a CDC-Aleam requer detalhes sobre as medidas adotadas pela concessionária para mitigar os impactos da interrupção e para reparar eventuais danos sofridos pela população.

A empresa tem um prazo de 10 dias para responder à Comissão de Defesa do Consumidor da Aleam, fornecendo as informações solicitadas e a documentação necessária.

O parlamentar pede aos consumidores afetados que procurarem a CDC-Aleam, localizada na Assembleia Legislativa do Amazonas, na avenida Mário Ypiranga, nº 3.950, sala 405, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, para registrar queixas e buscar orientações sobre seus direitos.

*Com informações da assessoria


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas, Política

+ Amazonas