Compartilhe este texto

Com pautas unificadas Arthur Virgílio ganha força nas prévias do PSDB

Por Portal Do Holanda

28/09/2021 18h55 — em
Amazonas


Foto: Divulgação

Manaus/AM - Disposto a entrar “forte na campanha das prévias” do PSDB para escolher seu candidato a presidente, a partir de agora, o ex-prefeito Arthur Virgílio disse que vai percorrer várias cidades do país para apresentar suas propostas, “pautadas sobretudo na defesa da democracia e no desenvolvimento sustentável da Amazônia”.

Com a desistência do senador Tasso Jereissati na disputa das prévias, Virgílio quer engrossar a corrente de apoiadores para enfrentar em igualdade os governadores João Dória (SP) e Eduardo Leite (RS). O primeiro grande apoio dentro do partido é do senador amazonense Plínio Valério, que usou as redes sociais para oficializar seu voto em Arthur Virgílio.

“Meu voto será no Arthur Neto, em nome das nossas lutas, do nosso Estado, dos nossos quarenta anos de companheirismo. Arthur é do PSDB, é do Amazonas e, sem dúvida nenhuma, terá meu apoio agora nas prévias”, escreveu Plínio na sua conta no Twitter.

Outra manifestação veio de um quadro do PSDB mineiro, o ex-secretário de Saúde de Minas, Marcus Pestana: “Como líder do PSDB no Senado (Arthur) foi o grande responsável pela derrubada da CPMF. Eu era secretário de Saúde em Minas e junto com o secretário de São Paulo implorei para ele não fazer isso. Ele estava certo e eu errado”, disse. 

A votação das prévias está marcada para 21 de novembro e, caso nenhum candidato obtenha a maioria absoluta dos votos válidos, o segundo turno será realizado em 28 de novembro. Nos próximos dias, Arthur começa agenda de viagens para realizar encontro com filiados de outros Estados.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas