Com oxigênio em falta, Governo do Amazonas sugere abrir valas no interior

Por Portal do Holanda

16/01/2021 17h24 — em Amazonas

Wilson Lima - Foto: Divulgação / Secom

Manaus/AM - O Governo do Amazonas orientou a prefeitura do interior a abrir valas para enterrar os mortos, por não ter previsão de chegada de cilindros de oxigênio em nenhum município.

De acordo com  a CNN, a orientação é citada pelo Ministério Público Estadual (MPE), que entrou com ação civil pública neste sábado (16), para obrigar o Estado a enviar oxigênio ao município de Itacoatiara.

"Se o Estado não enviar o oxigênio ao hospital local de Itacoatiara em quantidade suficiente, como já comprovado, teremos a morte de pelo menos 77 pessoas simultaneamente por insuficiência respiratória, devido à falta do material", afirmou o juiz Rafael Almeida Cró Brito, ao acatar o pedido. O prazo é de 12 horas e a multa é de R$ 20 mil por hora de descumprimento.

 

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas