Início Amazonas Com mais 9 infectados, Amazonas chega a 147 casos de varíola dos macacos
Amazonas

Com mais 9 infectados, Amazonas chega a 147 casos de varíola dos macacos

Com mais 9 infectados, Amazonas chega a 147 casos de varíola dos macacos
Com mais 9 infectados, Amazonas chega a 147 casos de varíola dos macacos

Manaus/AM - O Amazonas confirmou mais 9 infectados pela varíola dos macacos, elevando para 147 o total de casos da doença no estado. Os dados foram atualizados nesta quarta-feira (5) pela Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS).

Os 9 pacientes são do sexo masculino, na faixa etária de 19 a 45 anos, sendo 8 residentes em Manaus e 1 de Iranduba. O início dos sintomas ocorreu no período entre 15 a 25 de setembro de 2022. Entre eles: febre, cefaléia, erupção cutânea, tosse, astenia/fraqueza, edema peniano, linfadenopatia localizada. 

Os pacientes seguem estáveis, em isolamento domiciliar, sendo acompanhados pelo CIEVS Manaus.

Sendo assim, o Amazonas passa a ter 147 casos confirmados; 161 casos descartados e 49 casos suspeitos estão aguardando os resultados de exames, dois casos detectáveis encontram-se hospitalizados, devido às dores nas lesões.

Siga-nos no

Google News
Quer receber todo final de noite um resumo das notícias do dia?