Início Amazonas Colégios Militares da PM abrem 250 vagas em Manaus
Amazonas

Colégios Militares da PM abrem 250 vagas em Manaus

Envie
Colégios Militares da PM abrem 250 vagas em Manaus
Colégios Militares da PM abrem 250 vagas em Manaus
Envie

Manaus/AM- A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) anuncia a abertura de 250 vagas para as nove unidades dos Colégios Militar da Polícia Militar (CMPMs) em Manaus. As oportunidades são destinadas a novos alunos para o 6º Ano do Ensino Fundamental e a 1ª Série do Ensino Médio.

As inscrições para o processo seletivo iniciam nesta sexta-feira, 14 de novembro, e têm custo de R$ 50. Os interessados devem acessar o Formulário de Inscrição que estará disponível no portal oficial da PMAM: https://pm.am.gov.br/portal/ ou @nde_am.pmam.

Requisitos e Seleção:

Os candidatos devem atender aos seguintes critérios de idade e escolaridade:

6º Ano: Ter concluído ou estar cursando o 5º ano do Fundamental e ter no máximo 11 anos de idade.

1ª Série do Ensino Médio: Ter concluído ou estar cursando o 9º ano do Fundamental e ter no máximo 15 anos de idade.

O processo seletivo será dividido em sete etapas, sendo a principal a Prova de Conhecimento em Língua Portuguesa e Matemática. É importante ressaltar que o responsável só poderá escolher uma única unidade do CMPM para concorrer às vagas.

As vagas também são destinadas a Pessoas com Deficiência (PcDs), conforme a Lei nº 13.146/15.

O resultado definitivo da seleção será divulgado no portal da PMAM no dia 21 de janeiro de 2026, e as matrículas dos aprovados estão agendadas para o dia 23 de janeiro de 2026.

Siga-nos no

Google News