CMM inclui OAB-AM na comissão do concurso para procurador

Manaus/AM - A Câmara Municipal de Manaus (CMM) oficializou na sexta-feira (13) a inclusão de representantes indicados pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Amazonas (OAB-AM) na Comissão Especial responsável pelo concurso público para o cargo efetivo de Procurador de 3ª Classe. A alteração foi publicada no Diário Oficial da Casa Legislativa e visa atender à recomendação do Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM).
Com essa mudança, os advogados Gabriella Gomes Soares e Omara de Oliveira Gusmão passaram a integrar a comissão, como membro titular e suplente, respectivamente. Os representantes da OAB terão direito a voto e atuarão com independência nas decisões referentes exclusivamente ao certame para procurador, garantindo maior fiscalização e lisura no processo.
O presidente da CMM, David Reis (Avante), ressaltou a importância da participação da OAB-AM na comissão. Segundo ele, a medida fortalece a credibilidade e legalidade do concurso, assegurando um processo técnico, justo e baseado na meritocracia para o ingresso no serviço público municipal.
A criação da comissão especial faz parte dos esforços da Câmara para suprir a necessidade de cargos efetivos na Casa, identificada por meio de estudo técnico preliminar. O concurso para procurador está entre as prioridades do Legislativo municipal para o ano de 2025.

ASSUNTOS: Amazonas