CMM aprova parecer da LDO 2026 e discute frente em defesa da BR-319

Manaus/AM - A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Câmara Municipal de Manaus aprovou, nesta quarta-feira (12), o parecer favorável ao Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2026, proposto pelo Executivo Municipal. A proposta agora segue para votação no plenário da Casa Legislativa. A decisão foi unânime entre os parlamentares que participaram da 13ª reunião da comissão.
De acordo com o vereador Dr. Eduardo Assis (Avante), vice-presidente da CCJR, foram analisados 16 projetos ao todo — 14 dentro da pauta e dois fora. Ele destacou o avanço nas discussões da LDO e a aprovação consensual do relatório. A reunião foi conduzida pelo presidente da comissão, vereador Gilmar Nascimento (Avante), com participação de outros parlamentares de diferentes partidos.
Outro tema em debate foi o Projeto de Lei que propõe a criação de uma Frente Parlamentar em Defesa da BR-319. A iniciativa é do vereador João Paulo Janjão (Agir) e visa discutir alternativas e soluções para os problemas enfrentados na rodovia, que liga Manaus a Porto Velho. Para os vereadores, a proposta tem impacto direto tanto para a capital quanto para o interior do Amazonas.
Os projetos discutidos na reunião foram encaminhados para votação nas próximas sessões ordinárias do plenário Adriano Jorge. A CCJR é responsável por analisar a legalidade, a redação e a técnica legislativa de todas as matérias em tramitação na Câmara, sendo uma das comissões mais estratégicas do Legislativo municipal.

ASSUNTOS: Amazonas