Manaus/AM - A Câmara Municipal de Manaus abriu, nesta segunda-feira (1º), as inscrições para cursos presenciais de informática básica e avançada, ofertados pela Escola do Legislativo Vereadora Léa Alencar Antony. A iniciativa, realizada em parceria com o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), tem como objetivo qualificar servidores e oferecer oportunidades de capacitação para a comunidade em geral.
De acordo com o diretor da Escola do Legislativo, Edilson Rhasiley, a proposta reforça o compromisso da instituição em ampliar o acesso ao conhecimento. Ele destacou que a formação em informática é essencial para servidores que lidam diariamente com novas tecnologias e também para cidadãos que buscam mais competitividade no mercado de trabalho.
As inscrições para o curso de informática básica podem ser feitas até terça-feira (2), com atendimento exclusivo a servidores no primeiro dia e aberto ao público em geral a partir do segundo. Já o curso de informática avançada segue o mesmo formato de inscrições, com início nesta segunda para servidores e na terça para a comunidade. Ambos os cursos serão realizados de 10 de setembro a 4 de novembro, no Laboratório de Informática da Escola do Legislativo.
Cada turma contará com 30 vagas. Para se inscrever, é necessário apresentar cópias do RG, CPF, comprovante de escolaridade e comprovante de residência. O curso básico é voltado a pessoas a partir de 14 anos que estejam cursando, no mínimo, o 9º ano do Ensino Fundamental, enquanto o curso avançado exige, além desses requisitos, o certificado de conclusão em informática básica.



