Classificados têm até quinta-feira para entregar documentação

Por

15/07/2014 16h36 — em Amazonas

Amanhã começa o prazo para que os candidatos classificados no remanejamento de vagas do Programa Bolsa Universidade entreguem a documentação necessária para a adesão ao projeto. O prazo encerra na quinta-feira. Na redistribuição que terminou no dia 13 de julho, 381 alunos foram classificados após efetuarem a reopção de curso pela Internet.
 
O programa Bolsa Universidade ofereceu no segundo semestre deste ano 9,4 mil bolsas parciais de 50% do valor do curso. O programa tem a coordenação da Escola de Serviço Público Municipal, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão.
 
Para garantir a bolsa é necessário apresentar os comprovantes de residência e de renda familiar, CPF e RG dos candidatos. É importante lembrar que além dos próprios documentos de identificação, o candidato também deverá encaminhar o CPF, RG ou certidão de nascimento (para menores de idade) dos demais moradores de sua casa.
 
Os classificados que iniciarão no primeiro período do curso escolhido devem trazer o comprovante de aprovação no vestibular para o começo das aulas no segundo semestre de 2014. Já para os alunos que começam as graduações a partir do segundo período, é necessária a comprovação do vínculo com a instituição de ensino em que estava matriculado, que pode ser feita por declaração ou documento atualizado.
 
No caso dos portadores de deficiência é exigido o laudo médico original e cópia, que deve ser emitido por Junta Médica Oficial, com o Código de Doença Internacional.
 
Com a documentação em mãos, os estudantes devem comparecer à sede da ESPI, localizada na Avenida Nilton Lins, Bloco D, da Universidade Nilton Lins, Parque das Laranjeiras. O horário para atendimento é das 8h às 18h.
 
O candidato pode consultar o resultado do remanejamento no site. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 3214 9065, 3214 9067 e 0800 092 6355.