Cinco pacientes com covid-19 de Coari são transferidos para Manaus

Por Portal do Holanda

05/03/2021 16h58 — em Amazonas

Paciente sendo transferido de Coari para Manaus - Foto: Divulgação

Manaus/AM - O Governo do Amazonas realizou, na tarde desta sexta-feira (05), a transferência de cinco pacientes do município de Coari para tratamento da Covid-19 em Manaus. Após o desembarque, os transferidos foram levados para o Hospital e Pronto Socorro (HPS) Delphina Aziz, unidade referência no combate à Covid-19 no estado do Amazonas.

Antes de serem embarcados os pacientes passam por uma avaliação, para saber se podem ou não seguir viagem. O processo de transferência é acompanhado do início ao fim pela Secretaria de Saúde do Amazonas (SES-AM).

Os pacientes desembarcaram da aeronave C-105, por volta de 14h, na base da Força Aérea Brasileira (FAB), localizada no Aeroporto Ponta Pelada, zona sul de Manaus. A transferência integra uma operação conjunta entre o Governo do Amazonas e o governo federal, iniciada ainda no mês de janeiro.

Com mais essa transferência, o número de pacientes transferidos do interior do Amazonas para a capital chegou a 60. Transferências desse tipo vêm sendo realizadas desde o dia 13 de fevereiro.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas