Ciclistas terão o acompanhamento do Manaustrans em eventos

Por

05/07/2014 11h35 — em Amazonas

Educadores e agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito acompanharão a realização de dois eventos ciclísticos que serão realizados neste domingo. Durante a Pedalada da Inclusão e da 3º Etapa do Campeonato Amazonense de Ciclismo, haverá distribuição de material informativo sobre trânsito e, para garantir a segurança dos participantes, agentes farão o monitoramento do tráfego nos circuitos.

A concentração de ciclistas vai provocar interdições temporárias no trânsito. No entanto, as áreas de concentração estarão sinalizadas, isoladas com gradis e, durante o percurso, os agentes do Manaustrans vão orientar os condutores na utilização de itinerários alternativos.

“Vamos estar presentes para enfatizar a importância do ciclismo como atividade física e para proporcionar a segurança dos participantes e espectadores”, enfatizou o diretor-presidente do Manaustrans, Paulo Henrique Martins. Ele acrescentou que durante os dois eventos os educadores do Manaustrans vão fazer a distribuição de informativos de campanhas da Prefeitura de Manaus que enfatizam o comportamento de trânsito seguro entre ciclistas, motoristas e pedestres.

O Circuito Ciclístico Cidade de Manaus, integrante da 3ª etapa do Campeonato Amazonense de Ciclismo, terá início às 8h, com concentração na Praça Heliodoro Balbi (Praça da Polícia). O percurso inclui as avenidas Eduardo Ribeiro, Floriano Peixoto e retorna à praça, onde haverá a premiação dos vencedores da corrida.

A Pedalada da Inclusão terá concentração a partir das 7h na Alameda do Samba, ao lado do Sambódromo, com chegada na Praça da Polícia. O Manaustrans acompanhará o percurso com a presença de batedores em motocicleta.