Ceti de Carauari tem 87% de obras avançadas

Por

27/06/2014 16h51 — em Amazonas

 

Distante 778 quilômetros de Manaus, o município de Carauari será contemplado neste segundo semestre de 2014 com um Centro de Educação de Tempo Integral (Ceti). Conduzida pelo Governo do Estado a obra educacional já tem 87% de suas obras avançadas.

De acordo com o secretário de Estado de Educação (Seduc), Rossieli Soares da Silva, o primeiro Ceti de Carauari contará com 24 salas de aula, laboratório de ciências, laboratório de informática, ambientes administrativos, sala para atividades de dança e de música, refeitório, auditório, campo de futebol, quadra poliesportiva e piscina.

A previsão, segundo o secretário Rossieli Silva, é que o empreendimento educacional seja inaugurado no próximo mês de setembro.

Orçado em 14 milhões de reais o projeto arquitetônico é um referencial em educação pública e terá estrutura inteligente, com aproveitamento da iluminação, ventilação natural, além de sistema de segurança eletrônica  atendendo às normativas de segurança e acessibilidade destinada às pessoas com deficiência de natureza física e motora.

Além de Carauari, demais localidades serão contempladas com Centros de Educação de Tempo Integral. “Dentre as quais: Autazes, Borba, Carauri, Coari, Humaitá, Itacoatiara, Manacapuru, Presidente Figueiredo, São Gabriel da Cachoeira, além de Manaus. Em todas estas localidades os trabalhos estão adiantados e por determinação do governador José Melo estamos acompanhando criteriosamente a execução das respectivas obras”, afirmou o secretário Rossieli Silva.