Caso de pacientes amarrados no AM será concluído após avaliação técnica

Por Portal do Holanda

02/03/2021 2h56 — em Amazonas

Pacientes amarrados em macas em hospital de Parintins (Foto: Divulgação)

Manaus/AM - A investigação sobre o caso dos pacientes com Covid-19 que foram amarrados em macas no Hospital Municipal Jofre Cohen, em Parintins, interior do Amazonas, deverá ser concluída após avaliação técnica realizada por profissionais da saúde. A informação foi divulgada, nesta segunda-feira (01), em nota, pela Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE).

A avaliação consiste em ouvir especialistas para saber se o procedimento é adequado ou não. Isso porque, na reportagem exibida pelo Jornal Nacional, na última segunda-feira (22), a presidente da Associação de Medicina Intensiva Brasileira, Suzana Lobo,afirmou que diante da situação de não ter sedativos, o procedimento de amarrar pacientes não está errado. "A primeira coisa que pode acontecer é uma auto-extubação. Ele tira o tubo, e isso pode inclusive levar a uma parada cardíaca".

Além disso, a Defensoria Pública também afirmou que será feita uma avaliação dos dados coletados para definir quais medidas judiciais ou extrajudiciais podem ser adotadas pelo órgão.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas