Compartilhe este texto

Cartórios da capital e do interior são premiados pela Justiça do Amazonas

Por Portal Do Holanda

16/12/2021 20h37 — em
Amazonas


Foto: Chibo Batata

Manaus/AM - A Corregedoria-Geral de Justiça do Amazonas (CGJ/AM), premiou, nesta quinta-feira (16), os cartórios amazonenses com os melhores índices de qualidade conforme os critérios avaliativos do "I Prêmio de Qualidade dos Cartórios Extrajudiciais". O Prêmio, até então inédito no Judiciário Estadual, dará destaque anual às boas práticas de gestão desenvolvidas pelas serventias extrajudiciais no âmbito do Amazonas. 

Na solenidade, foram premiados na categoria “ouro” os cartórios das comarcas de Amaturá, Anori

Barcelos, Benjamin Constant, Beruri, Boa Vista do Ramos, Boca do Acre, Juruá, Manaquiri, Novo Aripuanã, 1º e  2º Ofícios de Iranduba, 1º e  2º Ofícios de Parintins e o 2º Ofício de Itacoatiara.

Na categoria “prata” foram premiados o 4º Ofício do Registro de Imóveis e Protesto de Letras, o 7º Ofício do Registro Civil, o 4º e o 8º Ofício de Notas – ambos de Manaus – , além dos cartórios das comarcas de Alvarães, Autazes, Anamã, Caapiranga, Guajará, Itapiranga, Jutaí, Maraã e Maués.

Já na categoria “bronze”, foram contemplados com o prêmio as seguintes serventias: 2º Ofício do Registro de Imóveis e Protesto de Letras; 6º Ofício de Registro de Imóveis; 5º e 6º Ofício do Protesto de Letras; 1º e  4º Ofício do Registro Civil; 6º, 7º e 9º Ofício de Notas – ambos de Manaus – além dos cartórios das comarcas de Itamarati, de Santa Isabel do Rio Negro e de Uarini.

As premiações aos cartórios foram concedidas tendo como critérios: as notas de avaliação em inspeções (em correições ordinárias); a ausência de pendências nas inspeções; as respostas tempestivas aos requerimentos da Corregedoria-Geral de Justiça do Amazonas; a avaliação dos usuários; a capacidade de colaboração com outros cartórios e outros critérios. 

Na mesma oportunidade, além dos cartórios, a Corregedoria também destacou o trabalho desenvolvido pelos magistrados da Justiça Estadual na condução das correições e fiscalizações ordinárias, trabalho este que resultou nas avaliações do Prêmio.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas