Compartilhe este texto

Carretas da Mulher atenderão em novos endereços nesta semana

Por Portal Do Holanda

04/05/2025 11h49 — em
Amazonas


Foto: Divulgação

Manaus/AM - As Carretas da Mulher que atendem nas zonas Norte e rural da capital passarão a atender em novo endereços a partir desta segunda-feira (4), na zona Norte, a unidade móvel estará na Av. Tenente Roxana Bonessi, no bairro Terra Nova, no período de 5 a 16 de maio.

Na zona rural, a carreta ofertará seus serviços na área da Unidade de Saúde da Família Rural (USFR) Ada Viana, localizada no km 41 da BR-174. Na zona Oeste, os atendimentos prosseguem sendo realizados na rua Olinda, s/nº, no bairro Redenção, enquanto na zona Leste, o segmento feminino pode buscar os serviços de saúde na rua Santo Agostinho, s/no, no Coroado.

Na zona Sul, o serviço móvel estará localizado na rua Des. Felismino Soares, 215, Colônia Oliveira Machado, próximo ao Cmei Gustavo Capanema. As carretas atendem exclusivamente a população feminina.

Os serviços ofertados são consultas médicas e de enfermagem, consulta inicial do pré-natal, coleta e exame preventivo, mamografia, ultrassonografia, entre outros serviços e procedimentos da Atenção Primária à Saúde (APS).

O serviço móvel conta com cinco estruturas, que funcionam das 7h às 17h, de segunda a sexta-feira, em dias úteis, inclusive pontos facultativos da administração pública municipal. Para atendimento, as usuárias podem se dirigir a qualquer uma das unidades e apresentar documento de identidade e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

Locais de atendimento das Unidades Móveis de Saúde da Mulher

Zona Norte

Av. Ten. Roxana Bonessi, 2.750, Terra Nova (praça do Passarinho)

5 a 16/5

Zona Oeste

Rua Olinda, s/nº, Redenção

31/3 a 9/5

Zona Leste

Rua Santo Agostinho, s/nº, Coroado

28/4 a 9/5

Zona Sul

Rua Des. Felismino Soares, 215, Colônia Oliveira Machado (Cmei Gustavo Capanema)

7/4 a 9/5

Zona rural

USFR Ada Viana, BR-174, Km 41

5 a 16/5

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas