Compartilhe este texto

Carreta da Saúde inicia atendimentos em Novo Airão

Por Portal Do Holanda

14/02/2025 15h25 — em
Amazonas


Foto: Divulgação

Manaus/AM - A partir desta segunda-feira (17), uma das Carretas de Apoio à Saúde do Governo do Amazonas estará em Novo Airão, a 115 quilômetros de Manaus, para oferecer exames de imagens como mamografia e ultrassonografia. A previsão é que sejam atendidas cerca de 1.650 pessoas no município até o dia 7 de março. A unidade móvel estará localizada no Ginásio Municipal Poliesportivo Jorge Ferrari, no Centro da cidade, com atendimentos de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Serão oferecidas 750 mamografias e 900 ultrassonografias de diversos tipos, exclusivamente para o público adulto.

A secretária da SES-AM, Nayara Maksoud, explica que a Carreta da Saúde que chega a Novo Airão já realizou atendimentos em Manacapuru, onde realizou mais de 1,2 mil exames de imagem. Ela destaca que outros municípios da Região Metropolitana de Manaus também receberão as unidades móveis nos próximos meses, como Iranduba que já foi atendida este ano. Essa iniciativa do Governo do Amazonas, segundo a secretária, visa ampliar e otimizar os atendimentos na rede pública, garantindo que a população do interior tenha acesso a exames importantes para o diagnóstico precoce de doenças.

Enquanto a Carreta da Saúde se desloca para o interior, as unidades móveis da SES-AM continuam seus atendimentos normalmente em Manaus. No Hospital e Pronto-Socorro da Criança (HPSC), na Zona Oeste, a Carreta da Saúde segue com seus serviços até o dia 14 de março. Já a Carreta de Tomografia está atendendo na área externa da Maternidade Azilda da Silva Marreiro, na zona norte da capital.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas