Cadeiras de rodas doadas pelo governo são vendidas em Manaus, denuncia secretária

Por Portal do Holanda

01/12/2021 14h06 — em Amazonas

Foto: Reprodução/Instagram

Manaus/AM - Após a entrega de 250 cadeiras de rodas no lançamento de um programa de inclusão em Manaus, a secretária executiva da Pessoa com Deficiência do Amazonas, Lêda Maia, recebeu denúncias sobre vendas de cadeiras no mesmo dia da entrega. 

De acordo com a secretária, um grande número de cadeiras entregues gratuitamente, custeadas pelos cofres públicos, estão sendo vendidas em aplicativos de venda online.

 

 

"As pessoas pedem o fim da corrupção enquanto agem com esse tipo de conduta", lamentou. Lêda Maia explica que é muito difícil impedir que pessoas mal-intencionadas recebam o benefício. "As pessoas se inscrevem, entram na fila de espera por esse benefício e o controle é difícil, porque são pessoas de fato deficientes, a necessidade é evidente. É triste pois, após 1 ano e meio, estão aptas a entrar na fila para receber novamente", explicou ela em vídeo nas redes sociais.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas