Início Amazonas Brigadistas são contratados para reforçar combate às queimadas no Amazonas
Amazonas

Brigadistas são contratados para reforçar combate às queimadas no Amazonas

Envie
Brigadistas são contratados para reforçar combate às queimadas no Amazonas
Brigadistas são contratados para reforçar combate às queimadas no Amazonas
Envie

Manaus/AM - Mais de 150 brigadistas foram contratados pelo governo para reforçar o combate a focos de queimadas nos municípios de Apuí, Boca do Acre, Canutama, Humaitá, Lábrea, Maués, Manicoré, Novo Aripuanã, e Tapauá no Sul do Amazonas.

O projeto é uma cooperação entre a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e a Fundação Amazônia Sustentável (FAS), com apoio financeiro da Rewild para aquisição de materiais e equipamentos.

Nestes municípios, sete Unidades de Conservação também serão beneficiadas: Floresta Estadual (Floe) Maués, Mosaico do Apuí, Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) Rio Amapá, RDS Rio Madeira, RDS do Juma e Reserva Extrativista (Resex) Canutama, e RDS Piagaçu-Purus.

Esses municípios foram selecionados por estarem dentro do chamado ‘arco do desmatamento’, uma área mais propensa aos efeitos nocivos do fogo. Nesses locais não existem brigadas de incêndio estruturadas, por isso qualificamos e remuneramos estes profissionais, que arriscam suas vidas em defesa da Amazônia.

Cada município conta com o apoio de 17 agentes, que vão atuar em apoio às ações já em curso pelo Governo do Estado, junto à SSP-AM, Corpo de Bombeiros e Ipaam. 

O projeto de remuneração de brigadistas está previsto para durar sete meses, a partir da data de assinatura do Acordo de Cooperação Técnica (ACT) com a FAS, agência executora dos recursos recepcionados pela Rewild. 

Siga-nos no

Google News