Bombeiros fazem salvamento simulado em Praia de Manaus

Por

04/07/2014 18h46 — em Amazonas


 

Como parte da programação da Semana dos Bombeiros e o aniversário de 138 anos da corporação, o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), realizou   no balneário da Ponta Negra, um simulado de “Salvamento Aquático”. Pelo menos 30 militares foram envolvidos na ação.

 

“Sabemos que a ocorrência por afogamento é característica em nossa região e com esse simulado queremos passar segurança à população, mostrando a o preparo e  a atuação rápida e eficaz dos bombeiros”, afirmou o Comandante Geral do CBMAM, coronel Roberto Rocha.

 

Na ação simulada, duas vítimas sofrem afogamento em meio ao rio Negro. Os bombeiros são acionados. No balneário da Ponta Negra as guarnições são permanentes, o que diminui o tempo-resposta. São utilizados todos os meio necessários para salvar as vítimas, como lanchas, jet sky, quadrículos e a Unidade de Resgate (UR). Uma das pessoas, em situação estável foi encaminha pela UR, ao pronto socorro mais próximo. A outra vítima em estado grave precisou ser removida via aérea, através do helicóptero multimissão do Corpo de Bombeiros, o que permitiu o atendimento com mais rapidez e chance de salvamento.