Bombeiros de SP envia mergulhadores e equipamentos para ajudar nas buscas p
Manaus/AM - O Corpo de Bombeiros de São Paulo enviou mergulhadores e equipamentos ao Amazonas para apoiar as operações de busca pelas vítimas do naufrágio ocorrido no Encontro das Águas. A parceria entre os estados fortalece o trabalho das equipes locais, que enfrentam condições difíceis na região.
Segundo o comando da operação, foram incorporados novos recursos tecnológicos, como sonares de varredura lateral e vertical, que se somam aos já utilizados pelo Corpo de Bombeiros do Amazonas. “Nós trouxemos aqui, através de uma parceria com o Estado de São Paulo, mais equipamentos. Eles vão somar esforço com os sonares que já estamos empregando”, explicou o coronel Orleilso Muniz.
Além dos equipamentos, mais mergulhadores se juntam às buscas. “De forma muito gentil, o Estado de São Paulo atendeu a nossa demanda. O governador Wilson Lima também fez uma gestão nesse sentido. Portanto, todo apoio é bem-vindo”, destacou.
O coronel lembrou que o Corpo de Bombeiros do Amazonas também costuma apoiar outros estados em situações emergenciais. “Assim como vamos para o Rio Grande do Sul e outras operações, quando entendemos a necessidade e a complexidade, recorremos aos colegas dos Corpos de Bombeiros do Brasil para nos apoiar”, disse.
As buscas seguem intensas, com o reforço das equipes e tecnologia, em meio às dificuldades impostas pelo período do verão amazônico, que impacta diretamente as condições de visibilidade e segurança na região. Conforme Oleilso, as buscas estão no segundo dia e devem durar o tempo que for necessário.
ASSUNTOS: Amazonas