Bolsonaro isenta Pazuello da crise de oxigênio em Manaus

Por Portal do Holanda

23/04/2021 4h45 — em Amazonas

Foto: Carolina Antunes/Presidência da Republica

Às vésperas de receber o título de cidadão amazonense, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou, nesta quinta-feira (22), que o governo federal "fez sua parte", assim como o ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello ao se referir ao colapso no sistema de saúde de Manaus, em janeiro deste ano, devido ao aumento de casos e internações de Covid-19.

"Pessoal de Manaus, amanhã estou pousando em Manaus. Foi-me concedido o título de cidadão de Manaus. Sinal de que nosso trabalho, o meu trabalho, do Pazuello, ministro da Saúde, foi muito bem feito na região. Lamentamos a crise que teve lá, mortes, uma coisa que chocou a todos nós, mas foi uma coisa que ninguém esperava por aquilo. O governo brasileiro fez sua parte", declarou.

Apesar da declaração de Bolsonaro, o Ministério Público Federal investiga Pazuello por improbidade administrativa e a CPI da Covid foi instalada para apurar a atuação do governo federal no enfrentamento da pandemia do coronavírus.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas