Compartilhe este texto

BBB24: 'Efeito Isabelle' faz reality dar mais audiência que 'Renascer' no Amazonas

Por Folha de São Paulo

21/02/2024 16h00 — em
Amazonas


Isabelle entrou como 'Pipoca' no BBB24 -  Foto: Globo/Fábio Rocha

A efeito da participação de Isabelle Nogueira, cunhã-poranga do Boi Garantido do Festival de Parintins, tem feito algo raro acontecer: o BBB 24 tem conseguido dar mais audiência que o remake de "Renascer", novela das nove da Globo.

Desde a última semana de janeiro, o reality é o programa mais visto da televisão de Manaus (AM). No dia 31 do mês passado, a atração conseguiu 31 pontos contra 28 pontos do folhetim escrito por Bruno Luperi. Neste dia, Isabelle escapou de seu primeiro paredão.

Em fevereiro, entre 1 e 15 do mês passado, o BBB 24 também conseguiu mais números que a produção das nove. Nas segundas, terças e quintas deste período, o show conseguiu 30 pontos contra 29 de "Renascer", segundo dados obtidos pela reportagem.

Cada ponto equivale a cerca de 20 mil telespectadores na Grande Manaus. Os números estão impressionando a Globo e a Rede Amazônica, parceria da emissora na região Norte do Brasil.

Por causa do sucesso e da curiosidade do público com a cultura que Isabelle Nogueira pertence, a Globo abriu conversas nesta semana para tentar viabilizar a transmissão do Festival de Parintins, uma das maiores festas culturais do país, realizada no Amazonas.

As tratativas estão em estágio inicial. Executivos da emissora no Rio de Janeiro procuraram representantes dos bois Garantido e Caprichoso, responsáveis pela festa, marcada para acontecer em 2024 entre os dias 28 e 30 de junho.

Eles foram informados que já havia uma conversa com a Rede Amazônica, afiliada da Globo na região Norte. Os mandatários cariocas pretendem marcar uma reunião ainda neste mês com Garantido e Caprichoso.

A ideia da Globo é mostrar o evento para todo o Brasil, seja streaming via Globoplay ou TV por assinatura. Mas tudo ainda está bem no começo, no que tem sido chamado internamente de "namoro inicial".


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas, Famosos & TV

+ Amazonas