Compartilhe este texto

Barco-Escola Samaúma II oferece 21 cursos profissionalizantes no Amazonas

Por Portal do Holanda

29/06/2022 14h42 — em
Amazonas


Foto: Divulgação/ Ascom

Manaus/AM - Após a pausa obrigatória do período da pandemia, o Barco-Escola Senai Samaúma II retomou suas atividades e partiu nesta quarta-feira (29), a caminho do município de Autazes, onde iniciará atividades no próximo dia 4 de julho com a oferta de 21 cursos nas áreas de administração, informática, mecânica, elétrica, eletroeletrônica, vestuário e alimentos.

A expectativa é atender cerca de 500 pessoas em um período de quase dois meses.

A bordo estão um comandante, um profissional de apoio técnico, seis marinheiros, seis docentes e um prático, liderados pelo diretor técnico do Senai Amazonas, Rafael Lobo e o coordenador da Escola Senai Ações Moveis e Comunitárias, Emerson Araújo, com acompanhamento de Mario Souto. Serão cerca de 10 a 11 horas de viagem até Autazes.

As atividades educacionais serão iniciadas no dia 4 de julho, com encerramento previsto para 30 de agosto. 

Os moradores de Autazes poderão escolher cursos cuja carga horária  varia de 160 e 20 horas, tendo a duração de 5 a 40 dias.

Entre os cursos ofertados estão Assistente Administrativo, Chefia e Liderança, Relações Interpessoais, Qualidade no Atendimento ao Cliente, Mecânico de Motores a Diesel, Mecânico de Motores de Popa, Modista Costureiro, Modista Costureiro de Lingerie, Eletricista Instalador Residencial, Eletricista de Comandos Elétricos, Mecânico de Motocicleta, Mecânica de Manutenção de Chassi, Freios e Suspensão de Motocicletas, Mecânico de Manutenção de Motor de Motocicleta, Eletroeletrônica de Motocicletas, Padeiro, Pizzaiolo, Padeiro de Pães Caseiros, Confeiteiro de Doces e Salgados, Confeiteiro de Bolos Caseiros, Operador de Microcomputador (Informática Básica), e Informática Avançada.

O projeto do barco escola é considerado uma das maiores ações sociais do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, está em atividade há ais de 40 anos atuando na educação profissional, buscando superar distâncias e oferecendo cursos gratuitos nas comunidades ribeirinhas.



O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas