Início Amazonas Ato solene marca início da nova gestão do Coren Amazonas
Amazonas

Ato solene marca início da nova gestão do Coren Amazonas

Envie
Ato solene marca início da nova gestão do Coren Amazonas
Ato solene marca início da nova gestão do Coren Amazonas
Envie

Manaus/AM - Nesta terça-feira (02/01) em solenidade realizada na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM), Auditório Belarmino Lins, a nova diretoria do Conselho Regional de Enfermagem do Amazonas Coren-AM, foi apresentada a classe da Enfermagem e a sociedade amazonense.

A cerimônia iniciou às 19h com as autoridades para compor a mesa e execução do Hino Nacional Brasileiro. Em média 300 pessoas prestigiaram o evento, além do presidente eleito Sandro André da Silva Pinto, compuseram a mesa da sessão solene a Diretora da Escola Superior de Enfermagem da Ufam – professora Drª Nair Chase da Silva, Presidente da Associação Brasileira de Enfermagem – Aben, Esron Soares Carvalho Rocha e a primeira Doutora em Enfermagem do Amazonas Valdelize Elvas Pinheiro.

A cerimônia que oficializa a nova gestão e marca a abertura do trabalho anual foi presidida pelo Doutor Sandro André da Silva Pinto, presidente do Coren-AM.

Em agradecimento ao apoio recebido de seus familiares, conselheiros, colegas de profissão, o presidente confirmou seu compromisso com a categoria, prometendo trabalhar não só pela enfermagem na Capital, mas do interior também.

Enfatizou os trabalhos pela classe, mediante uma fiscalização atuante e eficaz. “A responsabilidade está sobre nossos ombros e não nos eximiremos dela”, completou.

Durante o seu discurso o presidente destacou a importância da classe para a população “Quando todos dormem, quando todos se recolhem fica a enfermagem. Continuaremos sendo os olhos daqueles que não podem ver, a boca daqueles que não podem falar, as mãos dos que não podem pegar, os pés dos que não podem caminhar. Vocês são o Conselho Regional de Enfermagem, nós somos o Conselho Regional de Enfermagem. Vamos juntos construir um novo tempo, um Coren de todos e para todos. Deus abençoe a Enfermagem Amazonense”.

A Diretora da Escola Superior de Enfermagem, Nair Chase enfatizou seu apoio a nova gestão e disse que deve-se mostrar aos estudantes que existe os órgãos de profissão de classes. “Todos nós, auxiliares, técnicos, enfermeiros vamos nos emanarmos em prol dessa profissão”.

Para o Presidente da Associação Brasileira de Enfermagem - Aben, Esron Soares Carvalho Rocha é lamentável que a Enfermagem não tem se mantido unida nas lutas da categoria. Para ele é preciso lutar para resgatar propostas antigas como a questão das 30h. Resgatar a parte política da enfermagem. “Precisamos resgatar a história da enfermagem no Coren, na Aben e no Amazonas. Não adianta uma entidade forte, precisamos de uma enfermagem forte”.

A solenidade finalizou com a apresentação dos novos conselheiros que irão compor a gestão do Coren-AM no triênio 2018-2020.

OBJETIVO DO COREN-AM

O Conselho Regional de Enfermagem reúne auxiliares, técnicos de enfermagem e enfermeiros, busca a valorização de cada categoria. Atua como órgão fiscalizador no âmbito do exercício da Enfermagem no Estado do Amazonas, além da observância dos princípios éticos e profissionais.

Siga-nos no

Google News