Atletas do Literatus competem em judô e natação

Por Portal do Holanda

22/11/2014 10h41 — em Amazonas

O Centro Literatus (CEL) realizará mais uma edição do Festival de Judô para a Educação Infantil e Ensino Fundamental l. O evento ocorre neste sábado (22), das 8h às 17h, na sede da escola, localizada na avenida Jornalista Humberto Calderaro Filho, 789, Adrianópolis. O evento reunirá 66 crianças entre 3 e 5 anos de idade, que apresentarão os conhecimentos adquiridos no decorrer do ano em um dos esportes mais requisitados para promover a disciplina: Judô.

Os “judoquinhas” participaram de treinos duas vezes  por semana,  com duração de 45 minutos, aprendendo fundamentos básicos de amortecimento, aquecimento, equilíbrio, coordenação, resistência e cumprimento como sinal de respeito.

No último sábado de novembro (29), a escola promoverá também o Festival de Natação dos alunos do maternal ao infantil. As competições serão realizadas no decorrer do dia, na sede da Instituição, no Adrianópolis. Noventa e três crianças estarão demonstrando o que aprenderam durante o ano letivo.

A natação contribui para o processo de desenvolvimento físico e coordenação motora infantil, ajudando na socialização da criança e ensinando a manter a disciplina.

Nos festivais, todas as crianças participantes serão premiadas com medalhas, como forma de incentivo. A orientadora pedagógica do CEL, Francinéia Saraiva,  afirma que é importante os pais e professores incentivarem a prática dos esportes desde cedo. “Fazer algum esporte aumenta o desempenho individual e influencia positivamente no dia a dia, promovendo a socialização, orientando  as crianças a respeito as diferenças e ajudando-as a desenvolver noções sobre o tempo de cada um”.

Fotos: Divulgação