Atleta apoiada pela prefeitura vence campeonato de MMA em Las Vegas

Por

07/07/2014 17h09 — em Amazonas

A amazonense Ketlen Viana, participou do Campeonato Mundial Amador de Artes Marciais Mistas, conhecida pela sigla MMA, do inglês Mixed Martial Arts promovido pelos organizadores do Ultimate Fighting Championship (UFC), sagrando-se campeã com duas medalhas de ouro.

Ketlen e o treinador dela, Marcelo Belota, foram contemplados pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer, com passagens aéreas para participarem do campeonato mundial realizado em Las Vegas, nos Estados Unidos, que ocorreu no período de 30 de junho a 6 de julho.  

O treinador da atleta disse estar muito feliz e satisfeito com a conquista de Ketlen. “Após muitas dificuldades e orações, muita fé e muita determinação, eu e Ketlen estamos voltando para a nossa cidade amada com duas medalhas de ouro. Estou muito, mas muito feliz!”, declarou Belota.

Foi a primeira vez que Ketlen participou de um mundial. A atleta é faixa preta no Judô e faixa roxa no Jiu-Jítsu. Para participar do campeonato, era necessário que os atletas tivessem mais de 18 anos e nunca tivessem participado de um campeonato profissional. Ela foi selecionada na categoria peso Pena, após ter participado das seletivas regionais e nacionais.