Manaus/AM - O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) concluiu, esta terça-feira (25), o aterro no Rio Autaz Mirim, na BR-319, onde uma ponte caiu no dia 8 de outubro. O local já foi liberado para o tráfego de veículos no Amazonas.
Mesmo com a liberação do trecho, o Dnit ainda fará uma última etapa do trabalho, que será a implantação de sinalização vertical e dispositivos de segurança para controlar o fluxo.
Nessa semana, serão instaladas as placas de advertência, alertando sobre as lombadas nos acessos à passagem e também sobre o limite de velocidade, que será de 20 km/h, que será monitorado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Já no trecho do Rio Curuçá, onde a primeira ponte caiu no dia 28 de setembro, o Dnit instalou uma rampa de acesso para veículos embarcarem em uma balsa que fará a travessia para o outro lado, e sigam viagem. A operação deste serviço está a cargo da ANTAQ.

