Associação pede reabertura gradual de casas noturnas em Manaus

Por Portal do Holanda

30/09/2020 16h39 — em Amazonas

Os protocolos sugeridos deverão ser avaliadas nesta quarta-feira (30) - Divulgação

Manaus/AM - A Associação de Entretenimento do Estado do Amazonas  (Asseeam) entregou uma proposta ao Governo do Amazonas, para  a reabertura gradual de casas noturnas e eventos.

Os protocolos sugeridos pela Asseeam deverão ser avaliados nesta quarta-feira (30) e caso seja aprovado, será praticado em forma de quatro ciclos.

No primeiro ciclo, a associação sugere que as casas noturnas e eventos voltem a funcionar a partir do dia 1 de outubro com 30% da capacidade de público. As mesas devem ter dois metros de distância entre elas e a casa se responsabiliza por registrar a presença do público cadastrando nome, CPF e telefone, para monitorar em caso de detecção de Covid-19 entre os participantes.

Já na segunda fase, eles solicitam o aumento da capacidade público para 40%, a partir do dia 15 de outubro, seguindo as mesmas regras do primeiro ciclo.

Na terceira fase, os associados solicitam que a capacidade de público seja elevado para 60%, a partir do dia 1 de novembro e que as mesmas sejam colocadas com distância mínima de 1,5 metros.

No quarto ciclo, eles sugerem que a partir do dia 11 de novembro seja ampliada a capacidade de público para 100%.

O plano divulgado por eles, sugere ainda um manual de boas práticas. Os associados alegam que estão dispostos a cumprirem todos os protocolos de segurança.