Assessor de prefeito é exonerado após agredir repórter no Amazonas

Por Portal do Holanda

24/06/2021 17h03 — em Amazonas

Foto: Reprodução

Manaus/AM - O assessor do prefeito Mário Abrahim (PSC) foi exonerado nesta quinta-feira (24) suspeito de agredir o repórter Leandro Marques, da Rede Amazônica. O caso ocorreu no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), no município de Itacoatiara, interior do Amazonas.

Em nota, a prefeitura do município declarou que “não compactua com qualquer tipo de ameaça ou agressão à liberdade de imprensa” e que o servidor que aparece no vídeo foi exonerado e que será aberto uma sindicância para apurar os fatos.

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Amazonas (SJP/AM) emitiu uma nota nas redes sociais e repudiou a violência contra o profissional. "A entidade que representa os jornalistas amazonenses destaca a importância do respeito que as autoridades públicas devem ter ao livre exercício profissional, bem como à liberdade do trabalho da imprensa para que a sociedade possa ser bem informada", diz trecho do comunicado.


 

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas