Artur e Omar discutem estratégias para acelerar mobilidade urbana

Por Portal do Holanda

25/11/2014 18h49 — em Amazonas

O Senador eleito pelo Amazonas, Omar Aziz (PSD), participou nesta terça-feira   de uma reunião com o prefeito de Manaus, Artur Virgílio Neto (PSDB), no Palácio Rio Branco, no Centro de Manaus. Durante o encontro, eles discutiram os projetos da prefeitura que estão circulando em Brasília, como  a mobilidade urbana.

No início da reunião, Omar e Artur conversaram com o secretário municipal de finanças, Ulisses Tapajós, e em seguida com os demais secretários da prefeitura. O senador foi informado de todos os projetos estão tramitando em Brasília e reafirmou o compromisso de lutar pela liberação de todos os recursos para investimentos na cidade.

“Vim agradecer o apoio que recebi do prefeito Artur durante a minha candidatura para o Senado Federal. Me coloco à disposição do prefeito para ajudar o que for necessário no Congresso Federal, para que nos possamos minimizar os problemas que a cidade possui. Manaus é uma cidade-estado. É uma cidade que tem o orçamento de município, mas tem problemas de um Estado. Um dos assuntos que está em pauta é a mobilidade urbana e o transporte coletivo, vamos tratar essas questões com seriedade”, disse Aziz.

O prefeito Artur Neto destacou que a parceria com o senador Omar Aziz será de extrema importância para que Manaus volte a ser vista como uma cidade importante para o modelo econômico do país. Dentre as questões defendidas pelo prefeito estão, principalmente, a segurança e a mobilidade urbana.  

“Duas questões importantíssimas não podem ser transferidas, a segurança pública para o Estado e a mobilidade urbana para a prefeitura. A liderança de ambas cabe a quem preside a república, pois transferindo recursos e misturando as ações com o Estado, teremos uma cidade melhor. Tenho certeza que com o Omar no Senado os recursos virão com mais facilidade”, finalizou o prefeito.