Artesãos participam da Feira de Negócios de Artesanato em Pernambuco

Por

20/06/2014 15h34 — em Amazonas

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Trabalho e do Programa de Artesanato Brasileiro, selecionou oito artesãos amazonenses da capital e do interior para participar da 15ª Feira Nacional de Negócios do Artesanato, que acontecerá de 2 a 12 de julho, em Olinda, no Centro de Convenções do Estado de Pernambuco.
 
Os profissionais selecionados confeccionam produtos de referência no Amazonas. Além da participação dos oito artesãos, a Setrab apresentará as peças artesanais de mais 12 artesãos, que estarão expostas no Centro de Convenções de Pernambuco para comercialização.
 
O evento compõe o maior espaço de Feira de Artesanato de Olinda, com a participação de todos os estados brasileiros e representantes de outros países, que visam dar oportunidades aos artesãos de conhecer novos mercados, divulgar seus produtos, alavancar suas vendas e participar de grandes rodadas de negociações e fechamento de contratos com grandes lojas nacionais e internacionais na maior feira de artesanato da América Latina.
 
Em suas bagagens, os artesãos levarão produtos indígenas e regionais confeccionados com sementes beneficiadas, couro de peixe e madeira certificada da região, usando formas que retratam a fauna e a flora do norte do país. Além de cosméticos e bombons com sabores de frutas da região.
 
Artistas selecionados – Maria Antonieta (ecojoias), Emerson Firmo (escultura em madeira), Jane Barros (bombons), Maria das Graças (fitoterápicos), Liane Dias (cosméticos), Silvio Romão (indígena), Antônio Vasconcelos (conhecido como "Seu Ferrugem" – biojoias) e Elcione Martins (ecojoias).