Arte urbana transforma complexo viário Rei Pelé em novo cartão-postal

Manaus/AM - Seis grafiteiros manauaras, com spray nas mãos e criatividade aflorada, começara, nesta quinta-feira (19), a transformar o entorno do viaduto Rei Pelé em um grande painel a céu aberto, na zona Leste de Manaus.
A proposta do grafite é que cada pilar abrigue símbolos que representem a história e a identidade da capital amazonense. O mercado municipal Adolpho Lisboa, o mirante Lúcia Almeida, o Casarão de Inovação Cassina e o próprio complexo viário Rei Pelé são alguns dos temas escolhidos para ganhar vida nas enormes paredes verticais. Além disso, as quadras de esporte do complexo também serão grafitadas.
A iniciativa nasceu da proposta da própria Prefeitura de Manaus de transformar o novo complexo viário não apenas em uma solução de trânsito, mas em um espaço de convivência, lazer e pertencimento. Conforme o artista urbano Vanderlann Lima, que coordena o trabalho, a intervenção deve durar cerca de sete dias.
Além do grafite, o novo complexo Rei Pelé contará ainda com quadras esportivas, playground, pista de skate, área de caminhada, espaços de zumba e até ringue de boxe, tornando o antigo cenário de acidentes e congestionamentos em um ponto de encontro para lazer, esporte e cultura voltado para toda população.

ASSUNTOS: Amazonas