Após polêmica com ministro, novo delegado assume PF no Amazonas

Por Portal do Holanda

20/04/2021 7h48 — em Amazonas

Leandro Almada, novo superintendente da PF no Amazonas - Foto: Divulgação

Manaus/AM - O delegado Leandro Almada assume oficialmente a Superintendência da Polícia Federal no Amazonas, nesta terça-feira (20). Almada foi escolhido para substituir o delegado Alexandre Saraiva, que foi retirado do cargo após acusar o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, de defender madeireiros presos em uma operação da PF.

Após polêmicas e troca de farpas entre as partes na internet e entrevistas à imprensa, Saraiva chegou a enviar uma notícia-crime ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra Salles, mas foi retirado do cargo logo em seguida.

Leandro era o segundo nome do comando da PF e participou da operação que deu início ao conflito entre Saraiva, Salles e o senador Telmário Mota de Roraima. Salles não quis se manifestar sobre a notícia-crime e disse que só falará em juízo.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas