Após acidente, Iphan pede paralisação de instalação de árvore de Natal no Largo
Manaus/AM – Após o acidente com guindaste que deixou um trabalhador morto e outro ferido no Largo de São Sebastião neste domingo (23), o Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) pediu a paralisação da montagem da estrutura de Natal no local e afirmou que não há aprovação prévia para intervenções na área de entorno do Teatro Amazonas.
Conforme o instituto, o projeto de ornamentação foi protocolado no dia 18 de novembro e ainda se encontra em análise técnica, de acordo com os procedimentos e prazos previstos na Portaria nº 420/2010. “O Instituto reafirma seu compromisso de atuar de forma técnica, preventiva e cooperativa com as instituições, de modo a conciliar a preservação do patrimônio cultural com o uso seguro e responsável dos espaços históricos”, informou, em nota.
O Governo do Amazonas informou que as primeiras apurações sobre o acidente apontam uma possível falha operacional como a causa da tragédia. A Polícia Civil ainda deve apurar o caso. O governador do Amazonas, Wilson Lima, expressou solidariedade às vítimas e suas famílias pelo ocorrido e informou ter determinado uma apuração rigorosa de todas as circunstâncias do acidente.
Veja também:
- Estrutura de árvore de Natal despenca sobre trabalhadores no Largo; vídeo
- Vídeo mostra 'Papai Noel' pulando de guindaste em acidente no Largo
- Trabalhador morre após desabamento de árvore de Natal no Largo São Sebastião
- Engenheiro aponta possíveis causas de acidente com árvore de Natal no Largo
- 'Coragem e fé': Artista parintinense fez post antes de acidente
- Wilson Lima lamenta acidente fatal com árvore de natal e garante apuração
ASSUNTOS: Amazonas