Início Amazonas Anvisa diz que não recebeu informações sobre spray para tratamento de covid
Amazonas

Anvisa diz que não recebeu informações sobre spray para tratamento de covid

Anvisa diz que não recebeu informações sobre spray para tratamento de covid
Anvisa diz que não recebeu informações sobre spray para tratamento de covid

O presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Antonio Barra Torres, disse que não há informações oficiais na agência sobre o spray nasal defendido por Jair Bolsonaro (sem partido) para tratar de pacientes com Covid-19.

"Concretamente chegou algum papel à Anvisa pedindo registro, pedindo autorização de estudo clínico no Brasil? Não. Não chegou nada. Não temos concretamente nada disso daí", disse Barra Torres ao UOL.

Até ontem a agência não havia feito nenhuma reunião com o Centro Médico Ichilov de Israel, que desenvolve o medicamento EXO-CD24.

A declaração contradiz fala do presidente que, na semana passada, afirmou que já havia "conversado" com a Anvisa" e que em breve enviaria pedido para análise do uso emergencial (em grupos de risco) do EXO-CD24.

Bolsonaro também disse que fez contato com o primeiro-ministro israelense, Binyamin Netanyahu, e antecipou que o Brasil participará dos estudos em fase 3 da pesquisa, com testes em larga escala com milhares de voluntários.

O fármaco foi desenvolvido em Israel para combater câncer de ovário e está em fase inicial de testes para tratar a doença causada pelo novo coronavírus.

A responsável pelo desenvolvimento do tratamento, Nadir Arber, informou que o medicamento ainda precisa passar por novos testes para garantir que é eficiente e seguro, critério usado pela Anvisa

Siga-nos no

Google News
Quer receber todo final de noite um resumo das notícias do dia?