ANP divulga edital para leilão de blocos de petróleo e gás natural no Amazonas

Por Portal do Holanda

21/07/2020 11h07 — em Amazonas

Foto: Divulgação

Manaus/AM - O edital de leilão de blocos de petróleo e gás natural em todo o Brasil foi divulgado pela Agência Nacional do Petróleo (ANP), nesta terça-feira (21). Entre os blocos, foram incluídos 16 do Amazonas, que estão sendo ofertados. A inclusão dos 16 blocos ocorre após aprovação do Tribunal de Contas da União.

O leilão visa atrair novos investimentos para a região, que contempla os municípios de Autazes, Beruri, Borba, Careiro, Itapiranga, Nova Olinda do Norte, Silves, São Sebastião do Uatumã, Urucará, Nhamundá e Parintins.

Os blocos tinham sido excluídos inicialmente pela Agência após questionamento do Ministério Público Federal (MPF), devido a falta de parecer da Fundação Nacional do Índio (Funai) sobre a presença de reservas indígenas na região. 

Veja o edital:

 

Clique para baixar arquivo


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas