Amom Mandel se posiciona contra fim da escala 6x1 e seguidores desaprovam
Manaus/AM - O deputado federal Amom Mandel (Cidadania) manifestou-se neste sábado (9) contra uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que ainda não foi oficialmente protocolada na Câmara dos Deputados. A proposta sugere uma alteração na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) para abolir a escala de trabalho 6x1, sistema em que o trabalhador tem direito a um dia de folga a cada seis dias consecutivos de trabalho.
Em publicação nas redes sociais, Mandel se manifestou: “Coerência acima de ideologias. Eu voto de acordo com a minha consciência em cada pauta na câmara dos deputados. Isso é ser independente”, escreveu o parlamentar no Instagram, onde expôs seu ponto de vista, alegando que "nem sempre dá para concordar com tudo".
O posicionamento, no entanto, gerou repercussão negativa entre seus seguidores, e Mandel recebeu diversas críticas nas redes sociais.
A proposta de abolir o modelo 6x1 ainda não foi oficialmente apresentada para análise na Câmara, mas já desperta debates entre parlamentares e a sociedade, dividindo opiniões sobre a flexibilização das normas de descanso para os trabalhadores brasileiros.
A maioria dos membros da bancada federal amazonense ainda não assinou a PEC que pede o fim da escala de trabalho 6x1, que ainda está em fase de coleta de assinaturas. Porém o assunto tem tomado conta das redes sociais nesta semana.
ASSUNTOS: Amazonas