Amazonense vence por nocaute em Las Vegas

Por

07/07/2014 15h12 — em Amazonas

O atleta amazonense Adriano Martins, 32, conquistou neste domingo, 6, mais uma vitória no reality show de lutas do Ultimate Fighting Championship (UFC), o The Ultimate Fighter (TUF) 19 Finale, que aconteceu em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Patrocinado pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), Martins nocauteou o adversário, o mexicano Juan Miguel Puig, após 2 minutos e 21 segundos de luta no Mandalay Bay Events Center, tendo a atuação elogiada, inclusive, pelo presidente do UFC, Dana White.

Após finalizar a luta logo no primeiro round, Adriano, por meio de aplicativo de mensagens instantâneas, disse à equipe da assessoria de imprensa da Semjel estar preparado para chegar à final e disputar o cinturão. “Essa luta foi muito importante, assim como outras que estão por vir. Eu quero o cinturão, quero estar entre os melhores, vou trabalhar junto com a minha equipe para alcançar o meu objetivo”, declarou Martins.

Para o secretário da Semjel, Elvys Damasceno, essa vitória tem um grau significativo para a categoria do esporte no Amazonas. “Acompanhamos a trajetória do Adriano, sabemos dos desafios e do sonho que ele está lutando para alcançar. Ele é um atleta com um ótimo rendimento, que sempre busca superar os desafios e conquistar novas vitórias”, frisou Elvys.

O prefeito de Manaus, Artur Virgílio Neto, por meio de rede social, reconheceu o trabalho que o atleta vem realizando e o parabenizou pelo excelente resultado na luta. “Adriano Martins merece todas as glórias pela bela luta neste domingo no UFC. Uma excelente apresentação e leitura de combate perfeita deste lutador amazonense, que tem como principal característica a nobreza, dentro e fora do octógono. Estamos na torcida por mais este guerreiro de nossa cidade”, conclui mensagem publicada por Artur.