Amazonas vai receber 50 mil doses de vacina, anuncia João Doria

Por Portal do Holanda

17/01/2021 16h11 — em Amazonas

João Dória, governador de São Paulo - Foto: Reprodução/ CNN Brasil

Manaus/AM - O Amazonas vai receber 50 mil doses de vacina, amanhã, de acordo com o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), durante coletiva de imprensa na tarde deste domingo (17). 

"Quero acrescentar também que nós vamos destinar dos estoques das vacinas, das vacinas que utilizamos em estudo clínico em São Paulo, nós vamos mandar amanhã pela manhã com a colaboração de uma das companhias aéreas solidárias, 50 mil doses da vacina para os médicos do Amazonas porque já não confio no Ministério da Saúde", disse Dória. 

A Anvisa aprovou hoje a vacina de Oxford e a Coronavac para uso emergencial no Brasil. "A vacina do Butantan só está em São Paulo e no Brasil porque foi investimento do governo do estado de São Paulo. Não há um centavo até agora do governo federal para vacina, nem para o estudo, nem para compra, nem para pesquisa, nada. Chega de mentira, ministro!", disparou ele ao rebater as críticas do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello. 

Primeira vacinada no Brasil 

Após a aprovação, aconteceu a vacinação da primeira brasileira em território nacional. Trata-se da enfermeira de São Paulo, Mônica Calazans, de 54 anos. Mônica atua na linha de frente contra Covid-19 no Instituto de Infectologia Emílio Ribas.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas