Início Amazonas Amazonas tem 3,9 mil pré-selecionados na 1ª chamada do Prouni 2025
Amazonas

Amazonas tem 3,9 mil pré-selecionados na 1ª chamada do Prouni 2025

Amazonas tem 3,9 mil pré-selecionados na 1ª chamada do Prouni 2025
Foto: Raffa Neddermeyer / Agência Brasil
portaldoholanda-whatsappimage2025-02-06at102616-1362636.jpeg

Manaus/AM - O Amazonas teve 3.963 estudantes pré-selecionados no processo seletivo do primeiro semestre de 2025 do Programa Universidade para Todos (Prouni). Nesta edição, o estado registrou 15.083 inscritos, totalizando 28.802 inscrições, já que cada candidato pode optar por até dois cursos para concorrer a uma bolsa.

O Ministério da Educação (MEC) divulgou o resultado da primeira chamada na terça-feira, 4 de fevereiro, por meio do Portal Único de Acesso ao Ensino Superior. A segunda chamada será publicada em 28 de fevereiro.

Ao todo, foram disponibilizadas 7.797 bolsas no Amazonas, sendo 3.841 integrais e 3.956 parciais, distribuídas entre 36 instituições privadas de ensino superior. Segundo o MEC, Direito foi o curso mais concorrido no estado, com 2,9 mil inscritos e 364 pré-selecionados. Na sequência, aparecem Medicina, com 2,2 mil inscritos e 17 pré-selecionados, e Enfermagem, que teve 1,8 mil candidatos e 153 selecionados na primeira chamada.

De acordo com o Edital nº 2/2025, o prazo para entrega da documentação dessa primeira chamada vai até 17 de fevereiro. O candidato pode comparecer à instituição de educação superior ou encaminhar a documentação por meio virtual/eletrônico. 

A instituição deverá disponibilizar, em suas páginas na internet, campo específico para o encaminhamento. Caso não seja possível, informará colaboradores para receberem a documentação fisicamente nos locais de oferta de curso em que houver candidatos pré-selecionados, nos horários de funcionamento da instituição.

Confira os dez cursos mais concorridos no Amazonas:

Foto: Divulgação / GOV

WhatsApp_Image_2025-02-06_at_10_24_53.jpeg
WhatsApp_Image_2025-02-06_at_10_24_53.jpeg
Nadadora amazonense Ana Clycia Lopes conquista cinco medalhas de ouro no Brasileiro Masters
Portal do Holanda Vídeo
Esportes
Portal do Holanda
Nadadora amazonense Ana Clycia Lopes conquista cinco medalhas de ouro no Brasileiro Masters
AGORA
portaldoholanda.com.br 1 de 12
1 / 12 Ler

Siga-nos no

Google News

Receba o Boletim do Dia direto no seu e-mail, todo dia.

Comentários (0)

Deixe seu comentário

Resolva a operação matemática acima
Seja o primeiro a comentar!