Compartilhe este texto

Amazonas pode enfrentar problemas com estiagem durante eleições deste ano

Por Portal Do Holanda

23/02/2024 9h39 — em
Amazonas


Foto: Jander Ronson / Portal do Holanda

Manaus/AM - Nesta-quinta (22), a Defesa Civil apresentou um relatório prognóstico climático ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM), afirmando que o Amazonas pode enfrentar problemas com a estiagem durante as eleições deste ano. 

De acordo com o órgão, o relatório traz um cenário preocupante no que diz respeito à recuperação do nível do rio, onde nas calhas de Madeira, Médio Amazonas e Baixo Amazonas, os níveis estão fora da curva de permanência para o atual período do ano. 

Apesar do documento não especificar os impactos da seca no período citado, o principal problema seria a dificuldade de navegabilidade para aqueles que vivem nos municípios do interior e cujo único meio de locomoção é através dos rios. 

Neste ano os eleitores vão às urnas escolher prefeitos e vereadores em todos os municípios do Estado. O pleito, que terá seu primeiro turno no dia 6 de outubro, está previsto para acontecer em um período de transição da estiagem para o inverno amazônico.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas