Compartilhe este texto

Amazonas fica de fora da autorizaçao para importar vacina russa Sputnik V

Por Portal Do Holanda

16/06/2021 7h57 — em
Amazonas



O Amazonas não ainda não foi autorizado  ou não se esforçou para  importar a vacina russa Sputnik V,  contra a Covid 19, autorização já concedida pela Agência de Vigilância Sanitária param Bahia, Maranhão, Sergipe, Ceará, Pernambuco e Piauí, que já estão recebendo as doses. Agora a autorização se estendeu ao Rio Grande do Norte, Mato Grosso, Rondônia, Pará, Amapá, Paraiba e Goiás.  No total, são cerca de 1 milhão de doses.

A autorização  foi concedida aos estados interessados com as seguintes restrições: 1- De que a vacina russa não pode ser aplicada em pessoas com hipersensibilidade a qualquer dos componentes da fórmula; em grávidas, em  lactantes; em menores de 18 anos ou maiores de 60 anos; em mulheres em idade fértil que desejem engravidar nos próximos 12 meses; em pessoas com enfermidades graves ou não controladas e antecedentes de anafilaxia; em pessoas que tenham recebido outra vacina contra a Covid-19; em pessoas com febre; em pessoas com HIV, hepatite ou que tenha  sido vacinadas nas 4 semanas anteriores; em pessoas que tenham recebido imunoglobulinas ou hemoderivados 3 meses antes; em  pessoas que tenham recebido tratamentos com imunossupressores, citotóxicos, quimioterapia ou radiação 36 meses, tenham recebido terapias com biológicos incluindo anticorpos anticitocinas e outros anticorpos.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas