Amazonas Energia deve melhorar atendimento em Parintins e P. Figueiredo

Por

20/06/2014 14h45 — em Amazonas

Em reunião realizada nesta sexta-feira (20), na sede da Amazonas Energia, o deputado estadual Marcos Rotta (PMDB), conversou com o diretor da empresa de energia elétrica sobre os problemas de abastecimento em comunidades rurais do interior do Amazonas, especialmente em Presidente Figueiredo e na Vila Amazônia, em Parintins. 

“Recebi a informação de que moradores da comunidade Rumo Certo, no município de Presidente Figueiredo, sofrem com a falta de energia elétrica. Entrei em contato com o diretor da empresa, Radyr Oliveira, que assegurou levar a energia elétrica até as famílias que vivem em torno do lago de Balbina, em breve, por meio do programa Luz Para Todos, do governo federal”, informou Rotta.

O deputado foi à reunião acompanhado do vereador  Manoel Pontes, o Melinho (PPS), que denunciou a situação precária em que vive a comunidade Rumo Certo, devido à falta de energia.

“Na comunidade Rumo Certo, em Presidente Figueiredo, maior parte da população mora na extensão do lago de Balbina. Nessa região, mais de 400 famílias sofrem com a falta de energia elétrica e essa falta de energia, além de atingir os moradores da comunidade, também causa grandes prejuízos ao comércio. Fizemos um abaixo-assinado e trouxemos aqui á sede da Amazonas Energia, junto com o deputado Marcos Rotta, para buscarmos soluções”, disse o vereador.

O diretor da Amazonas disse que há recursos suficientes para levar o Luz Para Todos a Presidente Figueiredo. “Ainda há R$ 32 milhões para cumprirmos as metas do Luz Para Todos em todo o Amazonas.Temos projetos para melhorar o sistema de distribuição de energia e incluiremos a comunidade Rumo Certo nessas obras. Na próxima semana, enviaremos técnicos para a comunidade e, em breve, daremos início aos trabalhos para levar energia ao local”, garantiu Radyr  Oliveira.

O diretor da Amazonas Energia também atendeu ás solicitações feitas pela Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia, presidida pelo deputado Marcos Rotta, para a geração de energia elétrica na comunidade Vila Amazônia, em Parintins.

“Vamos implantar alimentadores exclusivos para áreas rurais em Parintins e, no momento, já estamos instalando tanques reservatórios para o abastecimento mensal de diesel, que garante o fornecimento de energia. No total, oito grupos geradores foram enviados a Parintins, sendo quatro de substituição e outros quatro de ampliação da rede de abastecimento. As solicitações feitas pela Comissão de Defesa do Consumidor da Aleam para a comunidade da Vila Amazônia estão sendo concluídas”, afirmou o diretor da Amazonas Energia.