Compartilhe este texto

Amazonas completa mais uma semana sem novos casos de Mpox

Por Portal Do Holanda

14/05/2025 11h04 — em
Amazonas


Ilustração/Pixabay

Manaus/AM - A Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP) divulgou nesta quarta-feira (14) o novo boletim epidemiológico semanal da Mpox. Pela segunda semana consecutiva, não houve registro de novos casos da doença no estado.

O boletim compreende o período de 1º de janeiro a 14 de maio de 2025 e contabiliza 112 notificações, das quais 35 foram confirmadas, 62 descartadas e nenhum óbito registrado. 

Prevenção é fundamental

A prevenção da Mpox envolve cuidados com o contato direto e práticas de higiene. Entre as principais recomendações estão:

Evitar contato com lesões de pele, crostas ou fluidos de pessoas infectadas;

Lavar as mãos com frequência ou utilizar álcool em gel;

Utilizar preservativo nas relações sexuais e observar sinais suspeitos em si e no(a) parceiro(a);

Manter a etiqueta respiratória (cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar);

Usar máscaras em ambientes fechados e com pouca ventilação;

Garantir higiene pessoal e limpeza de objetos de uso individual.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas