ALEAM concede espaço para pronunciamento de representante da manifestação de Manaus
A Assembleia Legislativa do Amazonas abriu espaço durante a Sessão Plenária para os representantes do movimento que está organizando uma passeata no centro de Manaus, contra, dentre outros temas, o aumento da tarifa da passagem de ônibus.
O universitário Jean Carlos Ferreira Santos falou em nome do grupo e utilizou a tribuna do parlamento para convidar a população para o ato desta quinta-feira e reafirmou a crença de todos na possibilidade de mudança dos caminhos do País. “Acreditamos que agora o povo resolveu ir às ruas, que é possível sim mudar o contexto da história, que é possível fazer com que os nossos direitos, que são garantidos na Constituição, sejam representados”, declarou.
O universitário também lembrou que o debate não se restringe ao aumento do valor do transporte coletivo. “O nosso ato teve os 20 centavos como a gota d’água. A passeata é cidadã, nosso movimento é pacífico, levanta a bandeira do pacifismo. E são mais de 50 mil pessoas que vão às ruas hoje manifestar e pedir uma única coisa: que nossos direitos sejam garantidos”, finalizou.
NULL
ASSUNTOS: Manaus, Amazonas, Brasil