Início Amazonas Agência da Caixa é autuada por demora no atendimento em Borba
Amazonas

Agência da Caixa é autuada por demora no atendimento em Borba

Envie
Agência da Caixa é autuada por demora no atendimento em Borba
Agência da Caixa é autuada por demora no atendimento em Borba
Envie

Manaus/AM – O Instituto de Defesa do Consumidor do Amazonas (Procon-AM) autuou, na terça-feira (2), uma agência do banco Caixa Econômica Federal no município de Borba, por demora no atendimento ao público.

De acordo com a equipe de fiscalização, os clientes aguardavam mais de uma hora na fila para receber o atendimento, o que infringe a Lei das Filas, que determina que o tempo de espera, em agências bancárias e correspondentes, estabelecimentos de crédito e casas lotéricas, não pode ser superior a 30 minutos em dias normais.

"A agência foi autuada e pode ser multada pelo descumprimento da Lei”, explicou o diretor-presidente do Procon-AM, Jalil Fraxe.

Nas agências bancárias e similares, conforme a Lei, o tempo de espera deve ser de 30 minutos em dias normais; 40 minutos às vésperas e após os feriados prolongados; e 50 minutos nos dias de pagamento de servidores públicos municipais, devido à complexidade de serviços prestados nesses estabelecimentos.

Siga-nos no

Google News
Quer receber todo final de noite um resumo das notícias do dia?