Adaf prorroga prazo para posse de aprovados em concurso no Amazonas

Por Portal do Holanda

21/01/2021 17h47 — em Amazonas

Os 73 convocados são os últimos do concurso público da Adaf - Foto: Divulgação

Manaus/AM - A Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas (Adaf) prorrogou, até o dia 31 de janeiro, o prazo para posse de 73 aprovados no concurso público, realizado em 2018. Os aprovados foram convocados em 3 de dezembro de 2020. A medida foi necessária em face das restrições ao atendimento presencial nos órgãos públicos estaduais por conta da pandemia. 

Os 73 convocados são os últimos do concurso público da Adaf, que ofertou 208 vagas e teve o resultado homologado no dia 29 de maio de 2019. A primeira chamada de aprovados ocorreu em março de 2020, mas os procedimentos para posse foram suspensos em decorrência da pandemia de Covid-19, sendo retomados em julho.  

Entre os convocados estão assistentes técnicos, técnicos de fiscalização agropecuária, fiscais agropecuários, engenheiros florestais, motoristas, motoristas fluviais, administrador, contador, economista, estatístico, engenheiros agrônomos e médicos veterinários. Dos nomeados, 66 são para vagas de ampla concorrência e sete são pessoas com deficiência (PCDs). 

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas