Abandono de ginásio esportivo em Benjamin Constant
Com indignação, o deputado estadual Belarmino Lins denunciou o abandono do Ginásio Esportivo João Correia de Oliveira em Benjamin Constant, no alto Solimões. Construído na época do governo Eduardo Braga, o ginásio foi completamente relegado pela atual administração da prefeita Iracema Maia, prejudicando a população que não pode utilizá-lo em suas atividades de lazer ou em eventos esportivos.
“Principalmente a juventude está prejudicada, o que lamentamos bastante”, disse Belão, que visitou o município recentemente, tendo reunido com lideranças locais como o ex-prefeito José Maria Júnior e vereadores aliados seus. “Visitamos também o Centro de Convivência do Idoso, onde confraternizamos e ouvimos cidadãos da melhor idade”.
Na companhia do irmão, deputado federal Átila Lins, Belarmino inspecionou obras do governo estadual no município de Tabatinga, vizinho a Benjamin, onde participou de importante evento no Centro de Convivência do Idoso local, construído com recursos oriundos de emenda parlamentar de Átila.
Participaram da reunião o prefeito Raimundo Carvalho Caldas, o Calango, vereadores e demais correligionários que subsidiaram Belão e Átila com informações para proposituras que os deputados encaminharão no âmbito da Assembleia Legislativa e do Congresso Nacional.
Sem balancete
Ainda no alto Solimões, Belão e Átila realizaram reuniões em Atalaia do Norte, na Câmara Municipal, com a participação do ex-prefeito Rosário Galate, vereadores e correligionários. Na ocasião, Belão ficou estarrecido com a constatação de que a Prefeitura local não encaminhou um balancete financeiro sequer ao Tribunal de Contas do Estado durante um ano e meio da nova gestão municipal. “Não admitimos um descaso desses e pedimos providências ao TCE”, afirmou.
O vice-presidente da Aleam completou seu périplo no alto Solimões visitando São Paulo de Olivença, confraternizando com velhos aliados, como o ex-prefeito Sansão Castelo Branco, em um clube da cidade. “Consideramos nossas visitas muito proveitosas no alto Solimões e vamos fazer os encaminhamentos devidos sobre tudo o que vimos e constatamos”, destacou.
ASSUNTOS: Amazonas